SANTO DOMINGO, Nov 25, 2019 / 14:00 pm
Milhares de pessoas na República Dominicana saíram neste domingo, 24 de novembro, para marchar na oitava edição de "Um passo pela minha família", em defesa da instituição familiar e para enfrentar a ameaça da ideologia de gênero.
O lema desta edição foi: "Iluminados pela Palavra".
A marcha foi realizada em todas as dioceses do país. Em Santo Domingo, o Arcebispo da cidade, Dom Francisco Ozoria Acosta, presidiu uma Missa concelebrada por seus bispos auxiliares e muitos outros sacerdotes.
#VIDEO Iglesia Católica celebra "Un paso por mí familia" en Santiago. #SINFindeSemana https://t.co/OAnxP6sZUY pic.twitter.com/67TSbcpAYE
- Noticias SIN (@SIN24Horas) November 24, 2019
"O objetivo da caminhada é continuar conscientizando as famílias dominicanas sobre a necessidade de ressaltar, promover e viver os valores humanos e cristãos que nos ajudam a construir famílias melhores", disse Dom Ozoria nos dias que antecederam a marcha.
O Arcebispo espera que esta marcha demonstre que, como Igreja, "dizemos Sim à família e Sim à vida".
#Video | Miles marchan por los valores en "Un paso por mi familia" https://t.co/N7LmFwWdbV #LaRepúblicaLD #UnPasoPorMiFamilia #ListínDiario pic.twitter.com/lADs6P3SAy
- Listín Diario (@ListinDiario) November 24, 2019
Para este evento, foram convocados os católicos do país e as pessoas de boa vontade que se sintam identificadas e comprometidas a viver e defender a fé, o resgate dos valores na família e caminhar contra a violência familiar.
Esta marcha é uma das atividades mais representativas e com maior participação da Igreja Católica na República Dominicana, à qual milhares de pessoas se juntaram no passado.
Manifiesto de marcha por la Familia: Llama a respetar escudo nacional , Rechaza ideología género en educación RD . Defiende derecho de los padres sobre la educación de sus hijos . Unión de un hombre y una mujer , base fundamental familia . pic.twitter.com/nEG7M0M399
- Vinicio Castillo (@VinicioSenador) November 24, 2019
A marcha está sempre aberta a todas as confissões cristãs, às instituições sociais e comunitárias da sociedade que promovem a cultura da vida, trabalham pelos direitos das famílias e colaboram com o cumprimento dos valores familiares.
Em sua conta no Twitter, o Arcebispo de Santo Domingo escreveu no domingo que "a família é o fruto da mão de Deus, que nos leva pela vida que Ele mesmo nos deu para assim ser melhores cidadãos".
La Familia es fruto de la mano de Dios, que nos forma para la vida que él mismo nos ha regalado y así ser mejores ciudadanos#UnPasoPorMiFamilia#LaCaminataMasGrandeRD#IluminadosPorLaPalabraDeDios pic.twitter.com/OXegKU9PKi
- Arquidiócesis de Santo Domingo (@Arquidiocesisd) November 24, 2019
Confira também:
Bispos da República Dominicana rejeitam inclusão de ideologia de gênero na educação https://t.co/sXF4EaAcKa
- ACI Digital (@acidigital) May 30, 2019
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar